Histórico

Nelsinho Piquet é campeão da Fórmula E

Piloto contou com a ajuda de Bruno Senna em segurar Sébastien Buemi e com sua própria competência ao sair do 16º lugar para o oitavo

Nelsinho Piquet é  campeão da Fórmula E

DA REDAÇÃO (com UOL) – Nelsinho Piquet é o primeiro campeão da história da Fórmula-E de carros eletrônicos. Em corrida realizada no último final de semana em Londres, o piloto saiu da 16ª posição, até que um safety-car permitiu que na 23ª volta ele passasse o companheiro com os cumprimentos da equipe e também Salvador Durán. A manobra sobre o mexicano o colocou na oitava posição, um ponto à frente de Sébastien Buemi na luta do título. E assim ficou. Nelsinho é campeão sem contestações.

“Foi um ano complicado, um final de semana muito difícil, largamos muito atrás. Mas acabou sendo um dia incrível, conseguimos chegar onde precisávamos. Havia combinado com a equipe de não falar muito no rádio e apenas fazer a minha corrida. Nem sabia direito se tinha sido campeão, por isso não comemorei direito. Acelerei muito desde o começo, estou aliviado com o resultado que atingi. Eu sabia que seria possível reverter o quadro do grid de largada”, disse o brasileiro campeão.

A temporada começou discreta. Um oitavo lugar na primeira etapa, em Pequim (China) e um abandono na prova seguinte, em Putrajaya (Malásia). Dois pódios consecutivos, em Punta del Este (Uruguai) e Bueno Aires (Argentina), no entanto, começaram a aumentar as pretensões de piloto e equipe. O título passou a ser algo tangível com a vitória na sexta etapa, em Long Beach (EUA). E a liderança do campeonato virou realidade duas provas depois, com a desclassificação de Di Grassi no ePrix de Berlim. 

“Incrível! Eu forcei até o final e ele ficou sem energia, então nossa estratégia funcionou. Muito bem para a Virgin e fãs ingleses que apareceram”, vibrou Bird, o vencedor em Londres.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo