Arte & Cultura Artes Plásticas Histórico Local

Museu de arte de Fort Lauderdale tem mostra de pintor americano

William J Glackens é um dos maiores nomes da arte americana, e considerado um ícone do Modernismo no século 20

Quadro de William J Glackens (1870-1938)

Uma das principais instituições culturais do Condado de Broward, o NSU Art Museum, em Fort Lauderdale, inaugura no dia 4 (sexta-feira) uma mostra com obras de um pintor que é um ícone da arte produzida nos Estados Unidos.

O museu exibirá ao público telas assinadas por William J Glackens, na exposição “A Modernist in the Making”. A mostra comemora o retorno ao museu das obras assinadas por Glackens, um dos nomes mais importantes da escola do Moderismo Americano, ocorrida no século 20. As telas estavam emprestadas para outros museus espalhados pelo mundo.

“William Glackens está entre os mais intrigantes e subestimados participantes da primeira onda do Modernismo Americano. É essencial, a qualquer pessoa interessada nesse período, que confira a obra do pintor”, disse Roberta Smith, crítica de arte do jornal The New York Times.

Outras exposições atualmente em cartaz no NSU Art Museum incluem fotografias que documentam a história recente do Haiti (“From Within and Without: The History of Haitian Photography”) e o trabalho de ceramista do artista Picasso (“Painted Ceramics and Works on Paper, 1931-71”).

SERVIÇO
“A Modernist in the Making” @ NSU Art Museum
Data: de 4 de setembro a 31 de agosto de 2016
Horário: 11am às 5pm (de terça a sábado; até às 8pm às quintas)
Endereço: 1, Las Olas Blvd, Fort Lauderdale 33301
Preço: $12
Informações: nsuartmuseum.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo