Brasil

Morre bebê de brasileira que foi arremessado pela janela

Ex-companheiro ainda será ouvido pelas autoridades. Tragédia provocou um grande choque na Espanha

DIVULGAÇÃO
Alicia faleceu em consequência dos ferimentos

Alicia faleceu em consequência dos ferimentos

DA REDAÇÃO (com UOL) – Uma menina de 17 meses, filha de uma brasileira de 18 anos, morreu após ter sido jogada por um homem da janela de um imóvel em Vitoria (norte da Espanha), informou o governo regional.

A bebê, que sofreu traumatismo crânio-encefálico grave e politraumatismos na queda, faleceu em consequência dos ferimentos múltiplos nesta quarta-feira (27) na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Barakaldo, na região do País Basco.

A tragédia aconteceu na madrugada de domingo (24) para segunda-feira, durante uma discussão entre a mãe e o agressor, um espanhol de 30 anos, que no meio da disputa pegou a menina e a jogou pela janela do imóvel, que fica no primeiro andar.

De acordo com a imprensa espanhola, a discussão entre os dois, que se conheceram na mesma noite, começou quando a mãe encontrou o homem abusando sexualmente da criança.

Os dois permanecem hospitalizados, por cortes e ferimentos provocados na briga com pedaços de vidro da janela quebrada pela qual a criança foi jogada, informou a porta-voz do governo regional.

O homem, acusado de homicídio e tentativa de homicídio, deve prestar depoimento à juíza de instrução do caso, que vai comparecer ao hospital quando receber a autorização dos médicos.

A tragédia provocou um grande choque na Espanha e o ministro da Saúde, Alfonso Alonso, ex-prefeito de Vitoria, expressou sua consternação.

“Muito triste com a morte de Alicia, a menina que foi jogada pela janela em Vitoria. A violência não tem cabimento em nossa sociedade”, escreveu no Twitter.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo