Histórico

Miami City Ballet vai selecionar novos bailarinos no Brasil

Audições passarão por Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória

DA REDAÇÃO

Miami City Ballet vai selecionar novos bailarinos no BrasilEm novembro, a escola do Miami City Ballet (MCB), nacionalmente reconhecida e respeitada, oferecerá uma oportunidade única para quem sonha em dançar numa grande companhia de dança no exterior. A escola irá buscar novos talentos no Brasil e na Colômbia. As audições acontecerão nas cidades de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES). Na Colômbia, os testes serão realizados em Medelin.

A escola é uma das únicas companhias de dança dos Estados Unidos a procurar novos talentos na América Latina. Esta é a primeira vez que uma escola de balé americano chega à Colômbia. O intercâmbio com alunos do Brasil já faz parte da rotina do MCB que tem entre brasileiros entre seus principais bailarinos.

Os testes serão para os alunos participarem dos cursos de verão da escola em Miami. Durante todo o verão, os selecionados participarão de um curso intensivo de dança, serão quatro aulas por dia, seis dias por semana. O objetivo é formar um bailarino completo. Profissionais irão repassar aos futuros alunos técnicas de balé clássico, pas de Deux, variações, balé moderno, jazz, alongamento, pilates, yoga, técnicas de piso e barra, musculação, além de aulas projetadas especificamente para os homens.

Os alunos que concluírem o programa com louvor e demonstrarem habilidade excepcional serão considerados para integrar o corpo de bailarinos da escola para o período de 2015/16.

Os candidatos terão que fazer um teste pessoalmente nos locais de audição previamente divulgados. Se não puderem comparecer, devido a circunstâncias justificáveis, serão aceitas submissões de DVD.

Nos Estados Unidos, a partir de janeiro serão realizadas audições para o programa de cinco semanas de aulas durante o verão. Os testes terão início em Boston e seguirão por diversos outros estados americanos. Serão selecionados 220 alunos com idades entre 12 e 18 anos. Para mais informações sobre visita de Verão Intensivo e audição miamicityballet.org/school do Miami City Ballet School.

O Miami City Ballet foi fundado em 1985 pelo ex-bailarino do New York City Ballet Edward Villella e Toby Lerner Ansin. Hoje é uma das maiores companhias de dança em solo americano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo