Histórico

Mascotes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estrelam desenho no Cartoon Network

O Comitê Rio 2016 e o canal de entretenimento Cartoon Network firmaram parceria para exibir uma série animada protagonizada por Vinicius e Tom, os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Vinicius é uma homenagem ao diplomata, poeta e compositor Vinicius de Moraes (1913-1980) e representa uma mistura de todos os animais brasileiros. Já Tom faz referência ao compositor, maestro e músico Antônio Carlos Jobim (1927 – 1994) e simboliza as plantas das florestas do Brasil.

Denominada “Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza”, a série tem estreia marcada para 5 de agosto, data que marca 365 dias anteriores ao início dos Jogos. O objetivo é conectar o público infantil com a celebração do grandioso evento esportivo. É a primeira vez nas Américas que os mascotes dos Jogos Olímpicos ganham uma série animada. “Desenhos animados fazem parte do dia a dia de todas as crianças e acreditamos que a série vai encantar não só os pequenos, mas também os adultos”, afirma Sylmara Multini, Diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016.

A série poderá ser vista na TV por assinatura e pelas plataformas digitais do Cartoon Network e do Comitê Rio 2016. Os episódios irão ao ar até o final dos Jogos Paralímpicos, em setembro de 2016.

Uma linha de produtos relacionada aos personagens já está à venda na loja online do Rio 2016. Após a estreia da série, novos itens serão lançados. Para mais informações, acesse: http://www.rio2016.com/mascotes/#!home.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo