Histórico

Mãe foge com filha de 14 anos para evitar extradição para os Estados Unidos

Pai americano conseguiu a guarda da filha que não vê desde 2008 e menina postou vídeo no YouTube pedindo para não vir

DIVULGAÇÃO
Claudia Holanda está escondida para não ter de entregar a filha

Claudia Holanda está escondida para não ter de entregar a filha

DA REDAÇÃO (com O Dia) – Mais um drama familia envolvendo mães brasileiras e pais americanos veio à tona na úlitma semana. A consultora de moda Claudia Fernanda Holanda de Souza, de 45 anos, teve que fugir com a filha de 14 anos, fruto de um relacionamento com o engenheiro americano Timothy Alan Willians, para não entregá-la ao pai que conquistou em janeiro a guarda da menina.

Cláudia e a filha hoje vivem escondidas, com medo de que a garota seja extraditada para os Estados Unidos, conforme a Justiça brasileira determinou. Lá vive o pai, com quem a menor nunca morou. Ela diz não ter contato com ele desde 2008.

A jovem postou no início do mês um vídeo no YouTube contando parte da história. Matriculada no Colégio Franco-Brasileiro, em Laranjeiras, a menina sempre tirou ótimas notas, e pratica judô, surfe, além de tocar violão e guitarra. Mas, segundo a psicóloga forense Glícia Brazil não teria condições psicológicas para decidir seu próprio destino.

“A psicóloga acusou minha mãe de fazer alienação parental e disse que tenho problemas psicológicos graves, que sou doida. É muito chato ninguém querer saber o que eu sinto” disse a menina. Ela reiterou que pretende ficar no Brasil com a mãe e criticou a decisão da Justiça, que não levou em conta sua vontade.

“Que Justiça é essa que acha melhor eu morar com alguém que eu nunca convivi direito, o meu pai, em vez de ficar com a minha mãe, que sempre esteve do meu lado? E que pai é esse que diz que se importa comigo?”, desabafou.

Claudia conversou com o jornal O Dia com a condição de não ter seu domicílio revelado e, aos prantos, disse não saber mais de onde tirar forças para continuar com a filha.

“O pai entrou com um processo nos EUA à minha revelia, e agora quer tirar ela de mim. Ela vai morar com alguém que não conhece até virar uma estatística, ou até que algo de ruim aconteça?”, protestou Claudia.

Preocupada com a decisão judicial e com o laudo da psicóloga forense que atestou alienação parental grave, Claudia Holanda recorreu a um psiquiatra particular renomado, Marcelo Piquet Carneiro Pessoa dos Santos, para que fizesse sua avaliação à parte.

Procurado pelo DIA, Marcelo Piquet Carneiro garantiu que tanto a menina quanto Cláudia não têm qualquer tipo de problemas psiquiátricos e que não há nada que indique ter havido alienação parental entre as partes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo