Aconteceu Social & Eventos

Leilão beneficente da BrazilFoundation em Miami arrecada $400 mil

Quinta edição do já tradicional gala da ONG aconteceu no hotel Mandarin Oriental no sábado (23) e reuniu famosos, como Ana Hickmann, e integrantes da sociedade de Miami

A modelo e apresentadora Ana Hickmann foi a convidada especial do Gala

DA REDAÇÃO – A organização não-governamental BrazilFoundation realizou pela quinta vez o seu já tradicional jantar de gala e leilão beneficente em Miami. O evento, que sempre acontece em janeiro e reúne celebridades e empresários da comunidade brasileira na cidade, desta vez foi no hotel Mandarin Oriental, em Downtown Miami, no sábado (23). O leilão, informou a ONG, arrecadou um total de $400 mil, com itens como um capacete assinado pelo corredor de Fórmula Indy Tony Kanaan e fotografias do premiado Sebastião Salgado. A quantia é proveniente de doações, reservas de mesas e do leilão promovido durante a noite.

Como em outras edições, o evento reuniu empresários, filantropos e celebridades por uma causa social. O jantar, comandado pela atriz Carol Castro (que substituiu Juliana Paes, cuja participação foi cancelada devido a compromissos profissionais no Brasil) e pelo apresentador Pedro Andrade, teve a presença de nomes como o casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa.

Zilu, Ana Hickmann e Lala Rudge
Os salões do hotel foram frequentados por um público bastante heterogêneo, que incluiu desde a modelo Adriana Lima (uma das Angels da marca de lingeries Victoria’s Secret) à socialite Zilu Camargo, passando ainda pela apresentadora Ana Hickmann e pela blogueira de moda Lala Rudge, membro da família Trussardi, um dos mais tradicionais clãs da alta roda de São Paulo.

Animada pelo show da carioca Sandra de Sá, a noite teve como homenageada a empresária Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza e líder do grupo Mulheres do Brasil, que trabalha no desenvolvimento socioeconômico do Brasil através do mapeamento e apoio a iniciativas transformadoras nas áreas educação, empreendedorismo, artesanato, além de iniciativas que dão voz às mulheres brasileiras. Outros homenageados foram a ex-atleta e fundadora do Instituto Esporte Educação, Ana Moser, e o maestro Márcio Selles, pelos 20 anos da Orquestra de Cordas da Grota, de Niterói (RJ).

Fundada há 15 anos por Leona Forman, a BrazilFoundation tem sede em New York e investe em projetos sociais no Brasil nas áreas de saúde, educação, diretos humanos e cultura.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo