Histórico

Imigrantes em NJ querem carteira de motorista

Ativistas preparam passeata para a segunda-feira (21) e querem pressionar governo

Imigrantes em NJ querem carteira de motorista

DA REDAÇÃO COM PHILLY.COM – Onze estados americanos e o Distrito de Columbia já oferecem a carteira de motoristas para imigrantes indocumentados. Agora, as ONGs que lutam pelos direitos dos imigrantes querem fazer de New Jersey o 12º estado.

Na próxima segunda-feira 21, groupos de ativistas farão uma passeata pela cidade exigindo que os legisladores aprovem uma lei que beneficie os imigrantes. A ideia é oferecer “permissão de direção” e prevê também sanções aos policiais que discriminarem os motoristas que não tiverem a carteira de motorista. A penalidade é de cinco anos de prisão e $15 mil em multa.

De acordo com as leis do estado de New Jersey, para obter o privilégio de dirigir o imigrante tem que ter pelo menos algum tipo de visto. O projeto de lei foi apresentado em janeiro deste ano prevê a emissão de ‘permissão de dirigi’para aqueles que comprovarem morar no estado, mas não podem provar o estatus legal de permanência no país.

New York é outro estado que estuda lei semelhante. Recentemente a California aprovou lei que permite os imigrantes indocumentados de dirigir e tem registrado procura além do esperado. Enquanto os pro-imigrantes alegam que a emissão de carteiras poderia trazer mais segurança para as ruas da cidade, os críticos afirmam que o benefício não poder ser oferecido a quem violou as leis do país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo