Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Esta semana, o escritório do advogado Ludo Gardini, em Pompano Beach (FL), com telefone (855)337-8440 responde às perguntas dos leitores.

O advogado apresenta o “Bom Dia América” pela rádio 1520am das 7am às 8am, de segunda a sexta-feira. O programa é transmitido para Flórida e Massachusetts.

Eu fui deportado em 2011 e tenho castigo até 2021, não cometi nenhum crime a não ser entrar ilegalmente em 2004. Se eu tiver toda a documentação necessária para pedir asilo eu poderia fazer isso mesmo depois de ter sido deportado? Se eu tentar entrar ilegalmente teria a possibilidade de apresentar essa documentação e pedir asilo estando fisicamente em territóio americano ou seria automaticamente deportado?
`GARDINI` Sim, você pode tentar entrar nos EUA e pedir asilo, mas existe um grande risco da imigração mantê-lo detido (preso) durante todo o procedimento de asilo.

Estou com um processo há 12 anos, fui chamado agora para o green card, mas fiquei ilegal no USA de 2001 a 2008. Fui informado que não há chance deu receber no greeen card, pois não poderei entrar no USA durante 10 anos. A minha pergunta é: se eu for na entrevista, o meu processo será cancelado, ou me deixarão entrar nos EUA em 2018, quando completarei os 10 anos?
`GARDINI` O seu processo será cancelado, melhor suspender o processo até 2018 se possível.

Sou brasileiro, tenho 35 anos. Entrei nos Estados Unidos pelo México em 2006. Hoje sou casado com uma cubana e gostaria de saber quais as possibilidades de aplicar pelo perdão, nunca tive nenhum problema criminal e nenhuma passagem pela imigração. E também gostaria de saber se ainda é necessário regressar ao Brasil.
`GARDINI` Casamento com cubanos segue uma regra especial. Você não precisa de perdão e nem precisa retornar ao Brasil, mas precisará provar que o casamento foi de boa fé e que você mora com a cubana. Muito provavelmente eles podem fazer uma visita em sua casa.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo