Histórico

Governo da Flórida divulga regras para o cultivo da maconha medicinal

O estado da Flórida divulgou esta semana as regras para os produtores interessados em cultivar a maconha para fins medicinais. Em lei assinada mês passado, o governador Rick Scott liberou o cultivo da planta com baixa dosagem de elementos alucinógenos para ser usada em medicamentos para pessoas com doenças generativas, epilepsia e câncer.

Até então, a expectativa estava por conta das regras que o Departamento Estadual de Saúde iria impor aos agricultores interessados em cultivar a planta. A lista de exigências não é pequena e inclui até a possibilidade de, em casos de muitos interessados, a distribuição de licença por meio de loteria (depois que todos os pré-requisitos fossem cumpridos).

Entre as exigências estão a: somente empresas do ramo de agricultura com mais de trinta anos de experiência podem requerer a licença (atualmente existem 41 viveiros na Flórida); pagamento da licença no valor de $150 mil e seguro $5 milhões; a empresa precisa abrir ao público por 30 horas semanalmente; não pode vender produtos comestíveis; apresentar projeto gráfico mostrando todas as dependencias do imóvel; provar que os funcionários têm ficha limpa na justiça e não estar localizada em áreas escolares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo