Histórico

Gasolina sobe nos Estados Unidos, mas analista prevê nova queda durante o verão

Motoristas seguem economizando mesmo com aumento; para analista no fim do ano muitas áreas voltarão a vender o combustível a menos de $2 por galão

Gasolina sobe nos Estados Unidos, mas analista prevê nova queda durante o verão

DA REDAÇÃO (com CNN) – O preço do galão de gasolina subiu em todo os Estados Unidos, fazendo com que o tempo do galão do combustível sendo vendido a $2 já pareça parte de um passado distante. Os preços nos postos de gasolina vêm subindo sensivelmente já há cinco semanas. A média nacional cobrada por um galão de gasolina comum aumentou 40 cents neste período e já é cotada em $2.43, informa a AAA.

É a maior sequência de aumentos no preço do produto em dois anos. Em janeiro, mais da metade dos postos de gasolina dos EUA vendiam gasolina a menos de $2 por galão, e a média nacional era cotada a $2.03 por galão.

Entretanto, mesmo apesar desse aumento de preços, motoristas ainda estão economizando ao abastecerem seus carros. Os preços atuais estão cerca de 90 cents abaixo dos preços praticados em setembro do ano passado. O U.S. Energy Information Administration prevê que o consumidor típico norte-americano vá economizar, durante o ano de 2015, $750 com o gasto em gasolina.

Volta aos $2
Porém, segundo o analista Tom Kloza, do Oil Price Information Service, a gasolina ainda deve subir mais um pouco, chegando a um valor entre $2.50 a $2.70 por galão para, então, voltar a cair. Kloza afirmou à CNN que durante o fim do verão o combustível deve experimentar uma queda mais sensível nos preços, voltando ao patamar abaixo de $2 em muitas áreas dos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo