Histórico

Fundação Vamos Falar Português abre turmas em Deerfield

Entidade oferece aulas gratuitas para crianças há dez anos e também realiza anualmente a maior festa junina do estado

Joselina Reis

Falar PortuguêsA Fundação Vamos Falar Português está com inscrições abertas para as novas turmas do seu curso de português. Há dez anos que a VFP oferece aulas gratuitas para crianças que querem aprender a falar português. Este ano, mais uma cidade foi incluída na lista, Deerfield Beach. Até então, somente Miami, Miramar, Boca Raton e Wellington tinham aulas.

Em Deerfield Beach, o programa acontecerá na Igreja Vida Abundante (307 SE 15th St, Deerfield Beach, FL 33441). A diretora da fundação, Cristiane Martins, lembra que o novo núcleo só foi possível graças a participação da igreja. “Gostaria de agradecer ao pastor Carlos Patente pelo apoio e confiança de abrir suas portas para a Fundação Vamos Falar Português. Estamos muito felizes com essa parceria”, disse ela. O programa acontecerá aos sábados e a data prevista para início das aulas é dia 13 de setembro.

No momento, a entidade ainda procura professores paras os núcleos de Miami, Deerfield Beach e Wellington. “É importante salientar que a professora precisa ter formação universitária, no Brasil ou aqui, em pedagogia, letras ou outra formação relacionada com Educação, disponibilidade aos sábados e documentação para trabalhar nos Estados Unidos”, explica Cristiane.

O número de vagas para o núcleo de Deerfield Beach ainda não foi definido, porque a Fundação ainda precisa de patrocinadores. No momento, existem mais de 180 crianças na fila de espera do programa.

As empresas podem patrocinar uma turma ou mais e terem contato direto, atualmente, com mais de 300 famílias que frequentam programa. “É importante explicar que o patrocinador apoia todo o programa, não somente um núcleo”, disse Cristiane.

As aulas para os núcleos de Miami, Miramar, Boca Raton e Wellington começam no dia 23 de agosto. As matrículas não se encerram, estão abertas sempre através do website (www.vamosfalarportugues.org). As crianças que fizeram parte do programa no último semestre não precisam fazer matrícula novamente. Elas estão matriculadas automaticamente.

A VFP também é responsável pela realização da maior festa junina da comunidade brasileira no sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo