Histórico

Exposição coletiva ArtBrazil 2014 comemora Independência do Brasil na Flórida

Segunda edição será realizada em Fort Lauderdale de 4 a 26 de setembro

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
Exposição coletiva ArtBrazil 2014 comemora Independência do Brasil na Flórida

A exposição coletiva de artistas brasileiros contemporâneos “ArtBrazil” reunirá no “ArtServe”, em Fort Lauderdale, mais de 30 artistas, com trabalhos em instalações, telas em acrílico, intervenções, aquarelas, esculturas, fotografias e multimídia. A mostra, cujo tema é a experimentação com diversos entendimentos de brasilidade, conta com o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami e do Artserve.
“O aspecto que une os selecionados é a condensação de seus universos e diferentes repertórios e expressões. Esta é a segunda edição do ‘ArtBrazil’ e podemos constatar a ótima repercussão obtida na exposição do ano passado”, define Jade Matarazzo, idealizadora do projeto em parceria com a Simply Marketing da produtora Maria do Carmo Fulfaro.

Jade acredita que a exposição de 2014 deverá atrair muito mais pessoas ao espaço do “ArtServe”. A novidade deste ano, segundo Jade, é que haverá artistas brasileiros vindos de outros estados americanos e até mesmo do Brasil, como é o caso do mineiro Rafael Rocha, da paraibana Renata Cabral e da gaúcha Fernanda Virmonti.

“A exposição ‘ArtBrazil’ oferecerá novamente à comunidade local a oportunidade de apreciar expressões diversas da cultura e da alma brasileira, por meio de obras de nossos artistas. O Consulado-Geral está muito satisfeito em renovar seu apoio a esta notável iniciativa, que comporá o calendário oficial de comemorações da Data Nacional do Brasil na Flórida”, declarou o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho.

ArtServe
O ArtServe decidiu este ano inovar durante o evento e concederá dois prêmios aos artistas participantes da exposição. Um deles será o “People’s Choice Award”, que será escolhido por votação popular. O outro é o “ArtBrazil Award” – formado por um júri de curadores, que escolherá uma das obras da exposição. O artista escolhido será agraciado com o troféu “ArtBrazil Award 2014” e um prêmio em dinheiro, com valor ainda a ser definido.

“O sul da Flórida tornou-se o destino mais popular para os novos imigrantes brasileiros se estabelecer e começar seus negócios”, emenda Jaye Abbate, presidente e CEO do ArtServe.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo