Histórico

Ex-ministro é hostilizado em hospital em São Paulo

Ex-ministro da Fazenda Guido Mantega

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde de segunda-feira (23). Ele acompanhava a mulher, a psicanalista Eliane Berger Mantega, que faz tratamento de um câncer.

Em um vídeo divulgado no YouTube é possível ouvir frases como “não tem vergonha na cara”, “vai para o SUS” e “filho da p…”, ditas por um grupo de homens e mulheres no momento em que o ex-ministro é reconhecido no salão do hospital, onde fica a lanchonete. Ao ouvir os xingamentos, Mantega deixa rapidamente o local.

No Facebook, uma mulher que tem o filho internado no mesmo hospital e que é entusiasta da Marcha da Família com Deus, realizada no ano passado, relatou que o ex-ministro também foi hostilizado no elevador. “Ele estava acompanhado de uma senhora e por isso não quis baixar o nível mas não consegui me segurar. Enquanto descíamos, em que o elevador parou em vários andares, perguntei aos demais passageiros se não estavam sentindo um cheiro muito ruim. Todos se tocaram da indireta e começaram a abanar seus narizes, comentando entre uns com os outros que realmente, o fedor estava insuportável”, escreveu Ana Prudente em sua página.

Em nota, o hospital confirmou o fato e disse lamentar o ocorrido. “Como Instituição, o Hospital recebe igualmente a todos, pacientes ou não, rechaça qualquer atitude de intolerância e lamenta o fato ocorrido em seu ambiente”, informou a assessoria.
Eliane, mãe do quarto filho do ex-ministro, teve o câncer diagnosticado em dezembro de 2011.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo