Histórico

Ex-líder da Telexfree Sann Rodrigues é preso em New Jersey

Procurado pela Justiça brasileira por formação de pirâmide financeira, acabou detido por fraude imigratória

Ex-líder da Telexfree Sann Rodrigues é preso em New Jersey

Criador e principal operador da polêmica e extinta empresa de marketing multimídia Telexfree, o acreano Sanderley (Sann) Rodrigues foi preso no dia 18 de maio pela imigração americana, acusado de falsidade ideológica para obtenção do green card. Rodrigues teria sido detido no aeroporto, após voltar de uma viagem à Israel, de acordo com reportagem publicada no jornal “A Gazeta”, de Vitória (ES).

Sann é foragido da Justiça brasileira, acusado de liderar um outro esquema de pirâmide financeira, a Ifreex. Ele tinha uma probição de saída do Brasil decretada pela Justiça do Espírito Santo, mas conseguiu escapar e embarcar para os EUA em fevereiro.

Segundo “A Gazeta de Vitória”, a acusação é de que o brasileiro teria morado e trabalhado ilegalmente nos EUA entre 2003 e 2006, e que teria omitido essa informação à imigração quando foi entrevistado para a obtenção do green card em 2012.

Além da Telexfree e da Ifreex, Sann também foi acusado como responsável pela pirâmide Foneclub, que causou enormes prejuízos entre os brasileiros residentes em Massachusetts. O esquema tinha origem no Espírito Santo, onde ele atuava à frente de outras empresas semelhantes, como Universo Foneclub e Phone Club.

A empresa vendia cartões telefônicos internacionais pré-pagos como forma de investimento. Como todo esquema de pirâmide, recrutava pessoas prometendo lucro com a venda dos serviços e do recrutamento de mais pessoas para a rede.

Os agentes que prenderam Rodrigues são os mesmos que trabalham na investigação de fraude financeira pelas quais respondem outros sócios da Telexfree, Carlos Wanzeler e James Merrill.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo