Histórico

Estrelas do basquete americano se enfrentam no Rio de Janeiro

Time de LeBron James joga contra o Miami Heat e agita torcida brasileira

DA REDAÇÃO COM GLOBO ESPORTE

Estrelas do basquete americano se enfrentam no Rio de JaneiroGrandes nomes do basquete mundial desembarcaram no Brasil na quarta-feira (8) para participarem da partida entre o Cleveland Cavaliers do astro LeBron James e Miami Heat num aguardado amistoso de pré-temporada neste sábado (11), às 5pm, na Arena da Barra – localizada no futuro Parque Olímpico do Rio. O melhor jogador de basquete da atualidade, LeBron James, causou furor nas praias da Zona Sul do Rio onde, acompanhado por seguranças, tomou banho de mar junto com outros colegas de time e acompanhou de longe a tietagem dos fãs brasileiros.

LeBron não deu muita atenção aos fãs, mas mostrou simpatia ao pegar duas bolinhas de frescobol e devolvê-las para um casal que jogava e que agradeceu sem saber quem era o “gandula”. Em outro episódio, na hora de atravessar a rua, o jogador se divertiu com as pessoas que o acompanhavam. Elas passaram pela rua correndo e tiveram que ouvir uma forte buzinada de um motorista. LeBron, que ficou parado na calçada, riu da situação e brincou que estavam querendo matá-lo. O craque ainda deu autógrafo na blusa de um insistente menino e tirou foto com uma fã, já no hotel.

No amistoso de sábado, que será transmitido ao vivo para os Estados Unidos e outras dezenas de países, o astro reencontra seus ex-companheiros, como Dwayne Wade e Chris Bosh. O Cleveland também traz grandes destaques ao país – além de LeBron, o time conta com os craques Kevin Love e Kyrie Irving e com o brasileiro Anderson Varejão, que postou no Instagram uma foto da vista de seu quarto de hotel no Rio. O jogo de sábado será o segundo amistoso de pré-temporada da NBA no Brasil.

Além da partida entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, o NBA Global Games promoverá uma série de ações abertas ao público durante a semana. A mais importante delas ocorrerá no fim de semana na Praia de Ipanema, com a presença de grandes astros que atuaram na NBA, como Steve Smith e Gary Payton. Ligado ao staff do Heat, o ex-pivô Alonzo “Zo” Mourning também estará em terras cariocas.

É a segunda vez que a NBA realiza uma pré-temporada no Brasil. Em 2013, o Washington Wizards de Nenê, enfrentou o Chicago Bulls, sem Derrick Rose, e perdeu por 83 a 81.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo