Histórico

Entrevista em que ex-atleta se declara mulher foi vista por 17 milhões de pessoas

Programa da ABC que abordou a trajetória de Bruce Jenner bateu recordes de audiência nos Estados Unidos

DIVULGAÇÃO
Bruce Jenner

DA REDAÇÃO – A entrevista concedida pelo ex-atleta olímpico e integrante do reality show “Keeping Up with the Kardashians” Bruce Jenner à jornalista da ABC Diane Sawyer na sexta-feira (24) atraiu uma grande audiência ao canal.

Cerca de 17 milhões de pessoas assistiram à entrevista, de duas horas de duração. O número é recorde não só para a televisão hoje em dia, mas para o horário: uma sexta à noite.

Jenner tornou o programa a atração mais assistida da semana. A entrevista foi bem aceita entre telespectadores de todas as idades e classes sociais, atingindo uma a cada quatro mulheres abaixo dos 50 anos.

O ex-atleta de 65 anos é pai das modelos Kylie e Kendall Jenner e ex-padrasto de Kim, Khloe e Kourtney Kardashian. Ele tem ainda outros dois filhos, que participaram do programa e dizem apoiar a decisão do pai.

Na entrevista, ele se declarou transexual e assumiu sua identidade feminina. Sem revelar qual será seu novo nome, Jenner ainda contou que vai aos poucos fazer suas cirurgias de transformação de sexo.

“Para todos os efeitos e os propósitos, sou uma mulher”, disse Jenner, logo no começo da entrevista, em que foi às lágrimas por diversas vezes. “Sempre me senti muito confuso com minha identidade de gênero. Meu cérebro é mais feminino que masculino. As pessoas custam a entender isso, mas minha alma é assim”, indicou o ex-atleta, vencedor de uma medalha de ouro no decatlo nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal (quando foi considerado herói nacional por sua vitória esportiva na época da Guerra Fria entre os EUA e a União Soviética).

Ex-enteada de Jenner, a socialite Kim Kardashian disse ao programa de TV “Today Show”, na segunda-feira (27), que ela e sua família apoiam totalmente a transição de gênero de Jenner.

Ao falar publicamente sobre o assunto, Jenner “encontrou a paz interior e a felicidade pura”, disse Kim. Ela o parabenizou pela capacidade de ser seu “verdadeiro eu”. Ela disse que está feliz por ele estar vivendo sua vida da maneira que ele quer viver. “Não é algo que você ou eu podemos entender completamente, mas eu não acho mesmo que temos que entender.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo