Histórico

Empresária faz sucesso com lazer para brasileiros em férias

GuiaMiami oferece passeios de barco e helicóptero, traslados e compras especializadas

DA REDAÇÃO

CRIS ULLA
Empresária faz sucesso com lazer para brasileiros em férias

“Eu moro (e trabalho) onde você passa férias”, essa frase conhecida no meio turístico brasileiro para quem vive em cidades que atraem turistas, se encaixa perfeitamente à baiana de Salvador Sandra Prieto fundadora e proprietária do GuiaMiami. Criado há apenas dois anos, o Guia Miami já atendeu mais de 3,5 mil clientes brasileiros que vêm passar férias na cidade.

O GuiaMiami nasceu em 2012, por meio do perfil da rede social Instagram @guiamiami, como uma forma de compartilhar tudo que acontece em Miami e atender os brasileiros que buscam por uma assessoria na hora de conhecer a cidade, fazer compras ou se divertir. Hoje, com quase 80 mil seguidores, o GuiaMiami se transformou em um grande ponto de encontro de conterrâneos que adoram Miami.

Sandra, que é analista de sistemas por formação, chegou em Miami no ano de 1997 com suas três filhas para trabalhar e passar um tempo fora do Brasil. “Me encantei tanto pela cidade e pelo estilo de vida, que costumo dizer que já cheguei adaptada”, conta ela. Alguns anos mais tarde conheceu Joe, seu atual marido e sócio-fundador do GuiaMiami, e em 2007 se naturalizou americana.

Ela conta que seus amigos sempre a visitavam e ela tinha o maior prazer e alegria em apresentar a cidade e seus atrativos turísticos. A partir daí, ela e seu marido resolveram criar o perfil no Instagram e o trabalho não parou mais e hoje o GuiaMiami é um dos guias de receptivo mais disputados de Miami. Ela concilia seu trabalho na área de informática na empresa IBM e o trabalho como guia de turismo.

“Como sou muito tecnológica, amo fotografia, fiz minha primeira conta do Instagram bem no início do aplicativo. Eu e o meu marido tínhamos o sonho de ter um negócio próprio e pensamos em abrir uma empresa de receptivo turístico. O número de seguidores foi surpreendente e a empresa foi só crescendo”, conta Sandra.

Serviços
Hoje o GuiaMiami oferece city tour, guia de compras, compras especializadas (casamento, enxoval de bebê), passeios de barco em três tamanhos diferentes, traslados para aeroporto, shoppings e pontos turísticos, passeio para Key West e o serviço mais recente que é o voo de helicóptero.

Sandra enfatiza que, como mora em Miami há muitos anos e conhece bem os profissionais e serviços oferecidos, trabalha com uma equipe de primeira qualidade. Ela afirma que o guia miami foi uma mistura de sonhos. “Eu sempre tive vontade de mostrar para todo mundo o que é estar em Miami realizei através do Guia”, finaliza.

Quem quiser seguir a página do Guia no Instagram é @guiamiami e para mais informações acesse o site http://guia-miami.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo