Histórico

Em palestras no Brasil, Canadá oferece vagas de emprego

Profissionais de áreas como engenharia, TI, marketing, contabilidade e saúde são procurados pelo país e tem vistos facilitados

DA REDAÇÃO (com Veja) – Quem tem parentes ou amigos no Brasil que gostariam da experiência de viver em outro país pode aconselhá-los a tentar o Canadá. Representantes da província canadense de Quebec estarão no Brasil no mês de março para divulgar oportunidades de trabalho a brasileiros que desejam imigrar para o país norte-americano.

O Canadá tem uma população de cerca de 35 milhões de pessoas e é um dos países que mais investem em divulgação de vagas de emprego para estrangeiros.

As palestras acontecerão em sete cidades e apresentarão oportunidades de trabalho em áreas consideradas prioritárias pelo governo de Quebec, como engenharias, tecnologia da informação, marketing, contabilidade e saúde. Estão na programação as cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campinas (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Segundo o representante do setor de imigração de Quebec Gilles Mascle o objetivo das palestras é explicar o passo a passo para a obtenção do visto permanente de imigração. “Os profissionais com diploma de ensino superior nas áreas prioritárias terão mais facilidade para obter o documento”, explicou ele à revista Veja.

Mascle afirma também que pessoas vinculadas a todas as áreas podem se inscrever para participar gratuitamente das palestras, mesmo que não sejam das carreiras consideradas prioritárias. Além do diploma de ensino superior, contam pontos a fluência no francês, idioma oficial de Quebec. Mais informações em http://bit.ly/1oaZV5P

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo