Histórico

Dupla brasileira faz sucesso com o tradicional salgadinho brasileiro

Vanessa e Ricardo deixaram São Paulo e empregos seguros para empreender em New York

ARQUIVO PESSOAL
Vanessa, a amiga Lara Eckman e Ricardo

Fazer salgadinho para vender muita gente faz, mas transformar as tradicionais coxinhas brasileiras em algo lucrativo poucos conseguem. A ex-bancária Vanessa Pedreira e o publicitário Ricardo Rosa deixaram tudo para trás no Brasil para recomeçar em outro país como empresários do ramo de salgadinhos. A empreitada não tem nada a ver com o que eles faziam na terra natal, ela era bancária e ele publicitário.

Desde 2012, a dupla abriu a “Petisco Brazuca” em New York e a empresa, que começou com uma página no Facebook, só tem crescido. “Atualmente temos uma equipe de 3 entregadores, e dependendo do período do ano pode chegar a 5. Atualmente a Vanessa cuida da produção e eu da administração e marketing”, conta o novo empresário lembrando que a produção média semanal de salgadinhos está entre 3 e 4 mil unidades.

Ricardo conta que os salgados brasileiros estão em alta entre os americanos e a produção da sua empresa tem conseguido atender a grandes clientes. “Já atendemos eventos na Michael Kors, JP Morgan, Chase e instituições como ONU, New York University e agência Ogilvy & Mather entre outras” conta Ricardo animado com a clientela. Mesmo assim, ele garante que a empresa também dá toda a atenção para as festas pequenas e reuniões familiares. “Quem não quer assistir a um jogo de futebol no domingo à tarde e beliscar um salgadinho brazuca?”, pergunta.

Segundo Ricardo, o diferencial na hora de iniciar um negócio fora do Brasil é “inovar”. Para isso, a Petisco Brazuca, conta, apostou nos salgados que mais fazem sucesso no Brasil e usa ingredientes especialmente selecionados e importados para dar aquele sabor autêntico ao produto. “A coxinha é feita com uma receita secreta”, adianta sem contar o segredo da massa que recebe recheios de doce de leite, camarão, creme com frango além dos tradicionais bolinho de queijo e pão de queijo. Ao todo somam-se 16 variedades.

Vanessa, responsável pela linha de produção, conta que o sucesso veio de maneira inesperada. “Depois que iniciamos a divulgação do nosso serviço nas redes sociais e tivemos o nosso trabalho divulgado em alguns sites, revistas e blogs aqui em New York, tivemos nosso primeiro desafio: recebemos dezenas de pedidos logo nas primeiras semanas e não estávamos totalmente preparados e alinhados para atender toda essa demanda. Mas não deixamos a peteca cair e conseguimos atender a todos com o nível que queríamos”, conta a ex-bancária, que deixou um emprego promissor em um banco no Brasil.

O Petisco Brazuca (www.petiscobrazuca.com) atua em Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e alguns locais em New Jersey. O serviço é muito simples e prático, através do site é possível fazer o pedido de salgados que são entregues no endereço do cliente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo