Histórico

Dunga é o novo técnico da seleção brasileira

Ex-jogador foi oficialmente apresentado na manhã de terça-feira (22)

DA REDAÇÃO COM UOL

Falando de um novo estilo de sistema ofensivo que planeja implantar na seleção brasileira, o ex-capitão da seleção da brasileira, Dunga, foi confirmado, na manhã de terça-feira (22), como novo treinador da seleção brasileira.

Comandante da equipe de 2006 a 2010, o ex-jogador retorna ao cargo com a missão de reerguer um time fragilizado com a campanha na Copa do Mundo do Brasil – quarta colocação com direito a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e nova derrota por 3 a 0 para a Holanda.

“Não existe mais equipe de um ou dois jogadores. Eu vi jogadores de outros times fazendo um futebol total. Nós temos que estar preparados. Todo mundo quer ganhar do Brasil. Ainda temos respeito”, disse ele, em coletiva à imprensa na manhã de terça-feira (22).

Com a volta, Dunga, o capitão do tetra de 1994, ganha nova chance na seleção. Em 2006, o treinador foi contratado pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Dunga também tinha o objetivo de comandar uma recuperação do futebol brasileiro, eliminado da Copa da Alemanha nas quartas de final, pela França. A missão será a mesma para o técnico neste momento: ser linha dura.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo