Histórico

Dunga anuncia convocados para próximos jogos da Seleção

Técnico optou por poupar jogadores de times que disputam campeonatos no Brasil

DA REDAÇÃO COM GLOBO ESPORTE

Dunga anuncia convocados para próximos jogos da SeleçãoO técnico Dunga divulgou na quinta-feira (23) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a última lista da Seleção Brasileira em 2014. Os goleiros Neto e Diego Alves, a volta do zagueiro Thiago Silva, os meio-campistas Casemiro e Roberto Firmino, e os atacantes Lucas, Luiz Adriano e Douglas Costa são as principais novidades do grupo que vai jogar os amistosos contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena. 

O treinador poupou os jogadores dos clubes brasileiros que estarão envolvidos na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. Dunga reconheceu que neste momento de decisão dos principais dos torneios nacionais, seria importante não desfalcar os clubes brasileiros. 

“Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder – disse o treinador. 

Antes do anúncio da lista, o presidente da CBF, José Maria Marin, informou que houve um pedido da CBF para a comissão técnica para que os jogadores que atuam no Brasil não fossem convocados, por conta das retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil.

“Solicitamos ao Dunga e ao Gilmar que estudassem a melhor maneira possível de conciliar as necessidades da Seleção e de todos os clubes que disputam diversos campeonatos em andamento. Queremos agradecer a colaboração dos dirigentes e técnicos que trabalham no Brasil, com quem o Dunga e o Gilmar vêm mantendo um contato e um diálogo permanente”, disse o presidente da CBF, José Maria Marin, antes do anúncio da lista.

O presidente da CBF falou ainda do calendário da CBF em relação aos jogos marcados pela Fifa. Segundo Marin, o futebol disputado no Brasil é completamente diferente do que é jogado na Europa.

Desde que retornou à seleção brasileira, Dunga já disputou quatro partidas. A equipe venceu todas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). A expectativa agora é pelo duelo com os dois representantes do continente europeu. Após os amistosos de novembro, o time canarinho volta a campo apenas em março de 2015.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros
Rafael (Napoli)
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)

Laterais
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)
Filipe Luis (Chelsea)
Mário Fernandes (CSKA)

Zagueiros
David Luiz (PSG)
Miranda (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City)
Casemiro (Porto)
Firmino (Hoffenheim)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rômulo (Spartak Moscou)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo