Histórico

Doral fica mais bela com Miss Universo

Concurso reunirá, no próximo dia 25, 90 beldades do mundo inteiro

DA REDAÇÃO

“Melissa

Melissa Gurgel, 20, está no páreo para ser a mais linda mulher do universo

A cidade de Doral, próxima a Miami, prepara-se para sediar um dos eventos mais importantes deste ano em toda a Flórida. Trata-se da 63ª edição do concurso Miss Universe (em inglês), que se propõe a escolher a mulher mais bela do mundo.

O evento irá coroar, em cerimônia marcada para o dia 25 de janeiro, um domingo, em transmissão nacional via canal NBC, a moça mais bonita do planeta, escolhida entre 88 participantes vindas dos quatro cantos do mundo.

Entre elas está a cearense Melissa Gurgel, única brasileira no rol de concorrentes. Melissa, que é de Fortaleza e tem 20 anos, pôde participar do Miss Universo porque venceu o concurso Miss Brasil, em setembro passado. Se vencer a disputa, ela será a terceira brasileira a conquistar o título de beleza máxima do universo–algo alcançado apenas por Ieda Vargas, em 1963, e por Martha Vasconcellos, em 1968.
Melissa foi alvo de ataques preconceituosos nas redes sociais. Mesmo chateada com as declarações polêmicas, ela não se intimidou, e agora é uma das favoritas a conquistar o título de mulher mais bela do mundo.

De domingo a domingo, a cearense de 20 anos cuida do corpo e controla a alimentação, mas tem trabalhado também a cabeça. “Estou bastante concentrada. Tenho me apegado a fé nessa reta final para acalmar o meu coração. Estou com uma sensação muito boa”, contou Melissa ao site UOL. Melissa falou sobre cuidados com a beleza, o preconceito e confirmou ainda ser virgem.

“Dei uma entrevista logo depois do Miss Brasil e contei sobre essa opção pessoal. Sei que essa declaração foi bastante comentada, mas a grande maioria das pessoas respeitou a minha decisão, a minha escolha. Não me senti prejudicada por ter falado a verdade nem ouvi diretamente um comentário maldoso”, revelou Melissa que aos 12 anos fez a Atitude 434 `movimento de pureza sexual que nasceu nas Igrejas Evangélicas`. “Não tenho que esconder. Eu acredito no amor, quero ter uma família comprometida. Estou feliz com a minha opção e a intenção é ir até o fim. Se isso não acontecer é porque não era para acontecer. O futuro a Deus pertence”. 

O Miss Universo tem por trás o apoio do empresário norte-americano Donald Trump e vai acontecer direto do campus em Doral da Florida International University. A noite terá como apresentadores Natalie Morales (que na TV fica à frente do programa Today) e Thomas Roberts (do cast da emissora de jornalismo MSNBC). O evento contará ainda com um show do cantor pop Nick Jonas.

Passeando por Miami
Como é tradicional em eventos deste tipo, as concorrentes vêm sendo levadas para diversas programações nos dias que antecedem o concurso. Todas as aspirantes a Miss Universo foram no domingo (11) ao bairro de Wynwood, onde visitaram a galeria de arte Britto Central, do artista brasileiro Romero Britto, e pintaram um muro, explorando suas facetas criativas. Na foto abaixo, a Miss Brasil Melissa Gurgel, a Miss República Tcheca Gabriela Frankova e a Miss Chile Hellen Toncio divertem-se na tarde que uniu a beleza das meninas à estética alegre das obras de Britto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo