Histórico

Depois de longa espera, Pedrinho faz transplante de intestino em Miami

Luta da criança ganhou projeção nas redes sociais e espera já durava meses. Médico brasileiro realizou a cirurgia

DIVULGAÇÃO
Pedrinho se recupera bem da cirurgia

Pedrinho se recupera bem da cirurgia

DA REDAÇÃO – O médico brasileiro Rodrigo Vianna e equipe realizaram na última terça-feira (3) no Jackson Memorial Hospital em Miami, a cirurgia de transplante de Pedro da Lavra, de um ano e quatro meses, que sofria da síndrome de intestino curto. A luta do menino vem sendo acompanhada há meses pelas redes sociais e pela mídia por ser uma síndrome rara.

Segundo a mãe de Pedrinho, a criança está se recuperando bem. “Pedrinho permanece sedado, entubado, recebendo diversos medicamentos, com vários monitoramentos o tempo todo. Conseguimos! Agora ele tem o tão esperado intestino e a cada dia será mais uma conquista, repleto de descobertas. Nossos olhos, pensamentos e orações são totalmente voltadas para o Pedrinho. Conversei com a equipe médica e nosso menino está bem. Obrigada por todas as mensagens de amor, carinho e orações. Mesmo sedado, seguramos suas mãozinhas, passando nosso amor para ele. Juntos somos mais fortes, vivendo esta linda história de vida pela vida”, disse Aline na página dedicada ao menino no Facebook.

“A nossa maior preocupação sempre foi com o índice de sucesso do transplante. O Jackson Memorial Medical Center tem se tornado referência no transplante de intestino e tem ótimos médicos especializados nesse tipo de intervenção”, disse Rodrigo Vianna.

Pedrinho já é conhecido por ter mobilizado as redes sociais. Nascido prematuro, com 36 semanas e 1 dia, em agosto de 2013, ele foi diagnosticado com uma doença rara, a Síndrome do Intestino Curto, quando ainda tinha apenas 5 dias de vida. Por conta disso, ele só podia se alimentar por meio de sondas, o que sobrecarrega o organismo e ameaça seu crescimento, podendo levar à morte. A melhor chance do menino era conseguir um transplante de intestino, realizada por especialistas nos Estados Unidos. Por isso, a família iniciou uma campanha, para arrecadar o dinheiro para custear a mudança para lá, com todos os tratamentos necessários. Assim, Pedrinho poderia ser cuidado da melhor maneira enquanto aguardava o órgão para o transplante e realizaria a cirurgia, com médicos experts no assunto.

Com o envolvimento de internautas e o engajamento de celebridades, a família conseguiu arrecadar cerca de $ 2 milhões de dólares. Ainda na fila para realizar o mesmo procedimento, a brasileirinha Sofia também aguarda em Miami para fazer a cirurgia. Ela completou um ano e dois meses na última semana e está sendo cuidada no Jackson Memorial Hospital.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo