Histórico

Cultura brasileira é tema de exposição no Museu da Criança em Boca Raton

Riquezas regionais e atividades interativas para as crianças estão na mostra

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
Exposição “Faces Brazil” no Boca Raton Children’s Museum

O Boca Raton Children’s Museum promove, em parceria com a “Brazil International Foundation”, a exposição “Brazil – A Country to Discover”. A mostra foi oficialmente inaugurada no dia 11 de setembro e ficará aberta ao público até dia 31 de dezembro. O Consulado-Geral do Brasil em Miami doou exemplares do livro “Brasileirinhos no Mundo”, que reúne desenhos infantis.

Segundo a curadora da exposição, a educadora infantil Olga Hosken, a exposição está sendo feita de duas formas: uma com quadros e materiais fixos para entretenimento dos adultos e outra interativa para as crianças.

Nesta primeira fase, estão em exposição as regiões Norte e Sul. As crianças que visitarem o museu poderão, por exemplo, criar uma vitória régia, planta típica da Amazônia. Elas têm todo o material disponível para desenhar, colorir e pintar.

Outros elementos típicos do Sul e do Norte estarão disponíveis, como roupas da cultura gaúcha, barquinhos que simulam a navegação pelo Rio Amazonas, mapas para colorir, entre outros.

“A ideia da exposição é divulgar a cultura brasileira para a criança americana e não teria local mais apropriado que o museu da criança. As crianças terão diversas atividades interativas e os pais também ficarão entretidos com quadros, telões com diferentes fotografias sobre o Brasil, além de mapas e outros objetos”, explica a curadora.

Olga informa que a cada mês serão retratadas regiões diferentes e em novembro, via skipe, uma escola americana trocará experiências com uma escola no Rio de Janeiro. “A criança é uma esponja que absorve tudo que é ensinado. Este é o momento de divulgarmos a nossa cultura junto à comunidade americana”.

Serviço:
Brazil – A Country to Discover
Data: até 31 de dezembro
Local: Boca Raton Children’s Museum, 498 Crawford Blvd, Boca Raton.
Contato: (561) 368-6875

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo