Histórico

Consulado Geral do Brasil em Miami anuncia data de mudança de sede

A partir do dia 20 de outubro os brasileiros terão mais espaço de atendimento

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
Consulado Geral do Brasil em Miami anuncia data de mudança de sede

O Consulado Geral do Brasil em Miami tem novo endereço a partir do dia 20 de outubro de 2014. A repartição vai deixar o atual andar de um prédio na 8th Street para o 3150 SW 38th Avenue, Miami, FL, 33146, em frente à estação de metrô Douglas Road.

Em razão da mudança, a repartição informou que estará fechada entre os dias 13/10 e 17/10. Nesse período, serão atendidos, em regime de plantão, exclusivamente casos de comprovada emergência como falecimento, hospitalização, prisão e furtos.

O serviço de plantão não estará disponível para esclarecer dúvidas sobre serviços consulares rotineiros (passaportes, procurações, registros civis, atestados de residência, legalização etc). Todas as informações sobre tais serviços podem ser encontradas na página do Consulado-Geral: http://miami.itamaraty.gov.br.

A opção é buscar os serviços durante os consulados itinerantes. O próximo será em Orlando nos dias 20 e 21 de setembro.

A busca pelo novo espaço levou dois anos. A prioridade era encontrar um local maior, que atendesse à crescente necessidade de expansão e ainda ofereça mais conforto para o público. No novo edifício, o Miami Green, o consulado vai ocupar uma área de 24,5 mil pés quadrados.

A grande quantidade de turistas brasileiros e um aumento significativo dos negócios brasileiros no estado foram duas principais razões para a procura por um espaço maior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo