Arte & Cultura Cinema/TV Histórico

Comédia com Ingrid Guimarães é destaque do Festival de Cinema

19ª edição do Brazilian Film Festival of Miami acontece de 12 a 19 de setembro; AcheiUSA vai apresentar o filme 'Loucas Pra Casar'

DA REDAÇÃO – Dizem que vida profissional e amorosa não deveriam se misturar no mesmo ambiente. Partindo desse pressuposto, o filme “Loucas Pra Casar” (assista ao trailer acima) retrata diversas situações cômicas -e é um dos destaques da 19ª edição do Brazilian Film Festival of Miami (BRAFF), que acontece de 12 a 19 de setembro. Na trama, A atriz Ingrid Guimarães vive Malu, mulher que ignora a sabedoria popular descrita no início deste parágrafo e, sim, namora o chefe Samuel (vivido por Márcio Garcia) e trabalha como secretária dele.

Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento Samuel para Malu esteja por vir. Assim, um belo dia a secretária percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que a partir daí muita confusão acontece e as três acabam disputando a preferência do amado.

Rodado em 2014, o filme foi um sucesso nos cinemas brasileiros, levando mais de 3 milhões de espectadores às salas de projeção. “Foi um campeão de bilheterias e é mais um grande sucesso de Ingrid Guimarães. Uma escolha bem acertada de nosso grupo de curadores”, define Viviane Spinelli, organizadora do festival. “Além disso, comédias são sempre bem vindas pelo público de Miami e tendem a ven cer a competição de filmes promovida pelo BRAFF. ‘Loucas Pra Casar’ tem um roteiro que foge do clichê e surpreende o espectador.”

Além de Ingrid Guimarães e Márcio Garcia, a comédia dirigida por Roberto Santucci tem ainda no elenco as atrizes Tatá Werneck e Suzana Pires. O AcheiUSA apresenta o filme na mostra, onde terá estreia no dia 16 de setembro (quarta-feira), às 7pm.

Divulgação do cinema brasileiro nos EUA

O BRAFF já se consolidou como uma plataforma indispensável para a comercialização e divulgação do cinema brasileiro nos Estados Unidos.

A programação começa no dia 12 de setembro no New World Symphony Soundscape (500 17th St, Miami Beach, FL 33139), com a exibição do filme “Trinta”, de Paulo Machline, uma ode ao maior gênio do carnaval brasileiro: Joãozinho Trinta. A entrada é gratuita.

Dos dias 13 a 15, a Miami Beach Cinematheque receberá a Mostra Paralela com exibição de recentes documentários, ineditos na cidade de Miami.

E de 16 a 19 de setembro, o melhor do cinema brasileiro estará de volta às telas no sala alternativa mais charmosa de South Beach, o Colony Theatre, onde tradicionalmente acontece a Mostra Competitiva do BRAFF.

Na noite de encerramento, dia 19 de setembro, será anunciado o vencedor do prêmio “Lente de Cristal” de melhor filme pelo público e exibido o premiado filme “A Que Horas Ela Volta?” com a presença diretora Anna Muylaert.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo