Comunidade Histórico

Com alergia severa, Sofia volta a ser internada em Miami

Esta é a segunda vez no mês que a menina volta ao hospital. Partes da pele da bebê serão colhidas para análise

DIVULGAÇÃO
Sofia está fazendo tratamento contra alergia

Sofia está fazendo tratamento contra alergia

DA REDAÇÃO (com G1) – A menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e seis meses, voltou a ser internada no Jackson Memorial Hospital, em Miami. A mãe, Patrícia de Lacerda, afirmou que a bebê está com um quadro de alergia severa e vai passar por uma biópsia. Esta é a segunda vez que a menina é internada após receber alta devido a um transplante de cinco órgãos do sistema digestivo. A bebê passou por exames e agora irá colher amostras de pele para biópsia.

Patrícia relatou que a criança apresenta muito desconforto por conta de uma “severa alergia”. “Ela se coça muito e chega a se ferir, ficamos vigiando-a para não se machucar. Ela fica muito irritada”, escreve.

Nas redes sociais Patrícia postou: “Nossa bonequinha continua com vermelhidão na pele e também com a coceira que não é constante, tem intervalos. Às vezes ela tem crise da alergia duas vezes ao dia ou três. Ela teve febre pela manhã, pois está com uma infecção na urina e no sangue, já está com antibióticos para tratar.

Quando começa a crise de coceira ela só quer ficar no colinho da mamãe ou no do papai.Hoje ela esteve mais risonha,brincou com as enfermeira de piscadinhas e jogando beijos para todo mundo.

Aos poucos, eles vão descobrir o que se passa,como ela toma vários medicamentos e não podem ser tirados de uma vez,fica um pouco difícil para descobrir de imediato”, disse.

Esta é a segunda vez que Sofia é internada desde que teve alta hospitalar. A menina foi submetida ao transplante de cinco órgãos do sistema digestivo no dia 10 de abril, deixou o hospital no início de julho. Porém, segundo a mãe, a menina apresentou uma reação alérgica a fórmula que ela recebe pela veia, que é um tipo de um leite que ajuda a alimenta-lá, seis dias após a alta.

O tratamento da menina está sendo feito ao estilo homecare, que inclui a visitação diária de enfermeiros para recolher amostras para exames. Sofia continuará recebendo a nova fórmula via veia e sendo também diariamente estimulada a se alimentar pela boca. Além disso, ela irá receber 17 medicamentos pelo sistema intravenoso.

Disputa judicial
O transplante dos cinco órgãos (intestino grosso e delgado `que inclui o duodeno`; fígado; pâncreas e estômago) só foi possível após uma longa disputa judicial para que o governo brasileiro pagasse os custos da cirurgia, estimados em R$ 2 milhões. A alta ocorreu exatamente um ano depois da chegada da família aos Estados Unidos, no dia 2 de julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo