Histórico

Circuito Inffinito está de volta a Miami com o 18° Festival de Cinema Brasileiro

Festival 2014 vai homenagear a carreira do poeta Vinicius de Moraes

Circuito Inffinito está de volta a Miami com o 18° Festival de Cinema Brasileiro

Circuito Inffinito está de volta a Miami com o 18° Festival de Cinema Brasileiro

Depois de passar por Londres, Montevidéu, New York e Buenos Aires, o Circuito Inffinito de Festivais 2014 invade as telas de Miami entre os dias 16 e 24 de agosto. A parada no Sul da Flórida faz parte de um roteiro internacional de 10 cidades que, além das já citadas, inclui Canudos, Vancouver, Roma, Madri e Barcelona.

Em Miami, o Festival de Cinema Brasileiro comemora 18 anos trazendo o que há de melhor e mais novo no mercado audiovisual do país, e faz uma homenagem a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do nascimento de um dos poetas e compositores mais respeitados da música popular brasileira. Suas canções já embalaram inúmeras histórias e sua vida é contada no filme Vinicius, de Miguel Faria Jr., uma das produções a serem exibidas na Cinematheque, entre os dias 17 e 19 de agosto.

A mostra competitiva começa no dia 20 de agosto no Colony Theatre, onde nove longa-metragens e oito curtas estarão concorrendo ao Prêmio Lente de Cristal em diversas categorias, como melhor filme, diretor, ator e atriz. A seleção de 2014 inclui a estreia internacional de Casa da Mãe Joana 2, comédia dirigida por Hugo Carvana que traz a última atuação de José Wilker no cinema.

Já a obra de Joel Pizzini, Olho Nu, apresenta a vida de Ney Matogrosso. O documentário será exibido pela primeira vez nos Estados Unidos. A programação foi selecionada por uma curadoria formada pelo roteirista e diretor do Canal Brasil Paulo Mendonça, pela cineasta Malu de Martino, pela atriz Betty Faria, Isabela Nigro e por Paulo Roberto Junior.

Durante os nove dias de Festival, o público terá a chance de conhecer atores, diretores e produtores que desembarcam na Flórida para representar seus filmes e prestigiar o evento. Reynaldo Gianecchini, ator de S.O.S. Mulheres ao Mar, de Chris D’Amato, é um dos convidados confirmados, assim como as atrizes Regina Duarte, de Gata Velha ainda Mia, e Leona Cavali, de Casa da Mãe Joana 2, entre outros.

Para completar a imersão brasileira, a gastronomia também se fará presente por meio do “Taste of Brazil”, uma parceria com restaurantes locais que estarão servindo pratos inspirados na culinária do Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo