Histórico

Chuvas intensas causam alagamentos na I-595

Projeto custou $1,2 bilhão e erros têm provocado caos em vias laterais

Chuvas intensas causam alagamentos na I-595DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL – Depois dos $1,2 bilhão investido na reconstrução da via, as chuvas de junho e julho mostraram que a obra não estava preparada para tanta água. As duas extensões construídas na State Road 84 (paralela à I-595) ficaram intransitáveis nos últimos dias. Oficiais do governo estadual afirmaram que o sistema de drenagem funciona e apontam erros no projeto de construção pelo caos no trânsito.

Aproximadamente 100 milhas de canalização foram instalados debaixo das 9.5 milhas de extensão da SR-84 entre a SR-7 e I-75, mas mesmo assim alagamentos têm ocorrido, deixando motoristas com dificuldade para alcançar a I-595.

A porta-voz do projeto de construção, Fiorella Alvarez, afirmou que o problema era provisório. “Um tubo estava bloqueado, mas já foi resolvido”, afirmou, tentando atenuar o problema na parte oeste do condado de Broward. Outro problema seria a vazão da água que o sistema de drenagem da I-595 joga do viaduto sobre a University Drive, em Davie.

Erros no projeto têm levado o governo a exigir que a empresa contratada faça melhorias na obra, que foi entregue no início deste ano. Pelo contrato, a empresa ainda é responsável por completar detalhes do projeto até março de 2015.

Com as mudanças na I-595, uma linha expressa foi criada. O pedágio deve trazer aos cofres públicos cerca de $2.2 milhões por ano. Mas a expectativa é que o valor anual da receita chegue a $21,2 milhões em 2030.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo