Estados Unidos

Chuva e ventos fortes causam estragos no Condado de Broward

Tornado teria se formado na região de Coconut Creek; força dos ventos virou carros, destruiu telhados e deixou milhares sem energia elétrica

Chuva e ventos fortes causam estragos no Condado de Broward

Da Redação com Sunsentinel – A quarta-feira (27) amanheceu sob fortes chuvas e ventos no Condado de Broward – que engloba, entre outras cidades, Fort Lauderdale, Deerfield Beach e Pompano Beach – e causou destruição e transtornos. De acordo com o Serviço de Meteorologia, um tornado aparente na região norte de Broward revirou carros, causou acidentes de trânsito e fez com que milhares de consumidores ficassem sem luz elétrica.

As primeiras ocorrências foram registradas às 9:30am na região do Broward College e na Turnpike próximo a Coconut Creek. As aulas e serviços do Broward College foram cancelados nesta quarta-feira (27).

Um alerta de tornado foi emitido até o final da manhã e, segundo Arlena Moses, do National Weather Service in Miami, o alerta continua. “A ameaça permanece. Durante todo o dia, haverá fortes tempestades e ventos na região de Broward”, disse.

De acordo com a Florida Patrol, durante a tempestade da manhã, o carro de uma mulher foi arrastado para o outro lado da Turnpike e passou um grande susto. Outras pequenas batidas deixaram o trânsito muito lento na região. No Health Sciences Center, seis carros ficaram empilhados no estacionamento. Ninguém ficou ferido.

Em Coconut Creek, um telhado inteiro foi arrancado pela força dos ventos.

Já a FPL, companhia que fornece energia elétrica, informou que 3 mil consumidores reclamaram de falta de luz na região de Coconut Creek e Pompano Beach.

O bombeiro Dan Booker, que atende a região de Coconut Creek e Margate, disse que a tempestade causou um grande caos, mas que as pessoas perceberam a tempo e ficaram em lugares seguros.

Novas chuvas e tempestades são esperadas hoje e amanhã para a região de Broward.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo