Histórico

Churrascaria Fogo de Chão poderá abrir o capital na Bolsa de Valores

Churrascaria Fogo de Chão poderá abrir o capital na Bolsa de ValoresA rede de churrascaria Fogo de Chão, famosa no Brasil e em várias cidades dos Estados Unidos pela qualidade da carne e do serviço oferecido, poderá se tornar uma empresa de capital aberto.

A churrascaria, de propriedade da empresa de aquisições Thomas H. Lee Partners LP, tem valor de mercado availiado em $ 1 bilhão.

Com sede em Dallas, Texas, a Fogo de Chão tem restaurantes em todo o Brasil, México e os Estados Unidos. A churrascaria foi fundada em 1979 em Porto Alegre pelos irmãos Jair e Arri Coser. Expandiu-se para os EUA em 1997 e se tornou conhecida pelos americanos que aprendereram a admirar o churrasco brasileiro.

Thomas H. Lee adquiriu a Fogo de Chão em 2012 por $ 400 milhões. A empresa gera cerca de $60 milhões em ganhos anuais. Outros grupos de restaurante que abriram o capital este ano incluem El Pollo Loco Holdings Inc, de Zoe Kitchen Inc e do Papa Murphy Holdings Inc.

As empresas de capital aberto ou Sociedades Anônimas (S.A.) são empresas cujo capital está aberto, ou seja, dividido em ações ou cotas que podem ser adquiridas em leilão à mercado. Ao abrir seu capital, uma empresa encontra uma fonte de captação de recursos financeiros permanentes e sem prazo de vencimento. Assim, o mercado de capitais proporciona aumento da sua eficiência. Quando uma empresa assume compromissos de longo prazo com terceiros, partilha seus riscos com um grande número de investidores e é obrigada a fornecer informações detalhadas sobre seu desempenho. Os investidores acompanham a atividade da empresa, identificam falhas e premiam acertos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo