Estados Unidos Histórico

Cai vantagem de Hillary sobre Sanders entre os democratas

Fox News mostrou em levantamento que senador democrata vem ganhando cada vez mais apoio dos eleitores democratas nas primárias pela corrida presidencial

DA REDAÇÃO (com G1) – O senador democrata Bernie Sanders continua roubando votos de sua adversária Hillary Clinton na corrida para escolher o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos, segundo mostrou resultado de uma votação com eleitores registrados da rede Fox News no domingo (16).

Hillary, que tinha 40 pontos de vantagem sobre Sanders há duas semanas, agora tem 19 nos resultados das primárias, mostra a votação.

Rebuliço republicano
A consulta também mostrou que o primeiro debate entre os aspirantes republicanos, no dia 6 de agosto, causou rebuliço na corrida presidencial no partido. A rede destaca os nomes do neurocirurgião Ben Carson, o senador texano Ted Cruz e a empresária Carly Fiorina à frente.

Na ponta oposta, aparecem os nomes do senador de Kentucky Rand Paul, o ex-governador da Flórida Jeb Bush e o governador de Wisconsin Scott Walker, de acordo com a Fox.

Trump
A votação mostra também que o empresário Donald Trump lidera entre os republicanos, com 25% do eleitorado nas primárias do partido. Antes do debate, ele tinha 26% dos votos. “O magnata mantém o primeiro lugar mesmo tendo sido considerado com a pior performance no debate e o menos simpático entre os republicanos”, diz a rede.

Em seguida, aparece Carson com 12% da preferência dos eleitores. “São cinco pontos a mais desde o debate e o coloca em dois dígitos pela primeira vez desde junho”, diz a Fox. Cruz tem 12% dos votos. O vice-presidente Joe Biden, que não declarou-se candidato, aparece com 10%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo