Histórico

Brasileiro suspeito de roubo é preso em avião fugindo para o Brasil

Walison Oliveira Paulo, de 25 anos, foi detido em Atlanta (GA) quando fazia a conexão do voo de Boston ao Brasil

DA REDAÇÃO COM BRAZILIAN VOICE

Brasileiro suspeito de roubo é preso em avião fugindo para o BrasilAs autoridades da cidade de Stoughton (MA) informaram, na quarta-feira (15), a prisão de Walison Oliveira Paulo, de 25 anos, suspeito de roubar uma loja de produtos brasileiros e remessa de dinheiro. Ele foi detido em Atlanta (GA) quando fazia a conexão do voo de Boston ao Brasil, detalhou a polícia, conforme o Canal de TV local WCVB 5 ABC.

Paulo, residente em Neponset Valley Pkwy, em Hyde Park (MA), foi preso e acusado de ter invadido a loja à noite, roubo de quantia superior a $ 250 e destruição de propriedade alheia causando prejuízo acima de $250.

Conforme as autoridades, Walison é suspeito de ter entrado na loja Brazil for You, na 646 Washington St., em Stoughton, em 30 de setembro e roubado uma determinada quantia em dinheiro.

“Ele foi para enviar dinheiro ao Brasil no mesmo dia do roubo”, detalhou Robert Devine, chefe interino do Departamento de Polícia de Stoughton. “Ele foi a última pessoa lá e agia de forma suspeita”.

Os detetives do Departamento de Polícia de Stoughton rapidamente tomaram conhecimento de que Paulo havia comprado uma passagem aérea de Boston ao Brasil. Em virtude de o suspeito se encontrar em situação migratória irregular no país, a polícia de Stoughton com a Polícia Estadual de Massachusetts conseguiram mantê-lo detido por meio de uma ordem de prisão, enquanto emitiam outra ordem de prisão pelas acusações de roubo, detalhou Devine.

Paulo foi retirado do voo que fazia conexão em Atlanta (GA) em 1 de outubro e a polícia local o manteve detido. Na noite de quinta-feira (9), Jim O’Connor, detetive do Departamento de Polícia de Stoughton, e o patrulheiro estadual Brian Tully viajaram até Atlanta e retornaram o brasileiro de volta a Massachusetts.

Na sexta-feira (10), Walison compareceu à Corte Distrital de Stoughton, quando foi indiciado pelos crimes. No estado de Massachusetts, a acusação de roubo (larceny ou theft) em casos cujo valor roubado é inferior a $250, a pena é encarceramento pelo período máximo de 1 ano e multa de até $300. Nós casos onde o valor roubado é acima de $250, a pena é encarceramento numa penitenciária estadual por até 5 anos ou multa de no máximo $25 mil e encarceramento de até 2 anos.

Para ser condenado por roubo ou furto em Massachusetts, tem que ser provado que o réu obteve um bem que não lhe pertencia sem a permissão do proprietário e que planejava mantê-lo. Não é necessário que o bem seja levado fisicamente, pois qualquer afastamento da propriedade e o dono sem a devida autorização é suficiente para caracterizar roubo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo