Histórico

Brasileiro cria canal interativo para tirar dúvidas sobre os EUA

De forma divertida, Paulo Paternes responde às perguntas de quem quer se mudar para a América

Ana Paula Franco

DIVULGAÇÃO
“Paulo

Paulo Paternes

O paulistano Paulo Paternes, de 38 anos, mora nos Estados Unidos desde 1998 e decidiu dividir suas experiências, que não são poucas, com os internautas. Há sete meses, ele criou o Canal Perguntas (www.youtube.com/user/CANALPERGUNTAS) que já tem mais de 18 mil seguidores. O canal já teve cerca de 700 mil visualizações. “O objetivo deste canal é ajudar o brasileiro a esclarecer dúvidas ou saber o que outras pessoas pensam a respeito de algo que lhes interessa. Focamos em temas relacionados aos Estados Unidos, mas também falamos sobre temas que sejam relevantes no Brasil e no mundo”, explicou.

Paternes informa que, quando o assunto é específico, como dúvidas de imigração por exemplo, ele entrevista advogados especializados. “Outro dia entrevistei um policial brasileiro da Carolina do Norte e foi o maior sucesso no canal”.

Ele vive na América desde 1998 e durante os primeiros três anos, ficou sem status, vivendo no estado de Connecticut. Ele decidiu, então, mudar de ares e hoje vive em Orlando, onde o clima é muito parecido com o do Brasil. Hoje ele é casado com a americana Heather, tem três filhos e um bebê está a caminho.

Os vídeos são veiculados todas as segundas, quintas e sábados. Entre os temas já divulgados estão: “Como não ser enganado nos EUA”, “Como é a vida de um brasileiro ilegal nos Estados Unidos”, “Vale a pena morar nos Estados Unidos?”, entre outras. Ele afirma que as perguntas mais freqüentes são de internautas interessados em se mudarem para os EUA e querem saber o que têm que fazer para não ficarem ilegais.

Para participar do Canal de Perguntas, o interessado de enviar um e-mail para canalperguntas@gmail.com contando a sua história ou dúvida que Paternes irá criar um vídeo respondendo à dúvida. Vale lembrar que não há nenhum vínculo com empresa ou qualquer resposta oficial. É apenas uma pessoa que quer dividir sua experiência de vida. “Faça parte da comunidade do Canal Perguntas e você poderá trocas ideias comigo e outros inscritos, e assim, refletir e chegar em uma conclusão sobre suas dúvidas”, reforça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo