Comunidade Estados Unidos Geral

Brasileiro acusado de assassinato no Brasil é preso nos EUA

Homem trabalhava como garçom e também teria cometido crimes em Massachusetts

A polícia de Martha’s Vineyard, cidade que fica no estado de Massachusetts, prendeu na quinta-feira (19), o brasileiro Reinaldo Braga Barbosa, conhecido por “Reizinho”, que estava foragido da Justiça brasileira acusado de assassinato. As informações são do CapeCode Today.

Barbosa, que é natural de Governador Valadares e tem 35 anos de idade, já era conhecido da polícia americana e já havia cumprido pena no Condado de Dukes. Ele foi preso por tentar matar sua ex-namorada e foi indiciado por agressão, lesão corporal e violência doméstica. O brasileiro estava em liberdade condicional. Ele trabalhava como garçom.

De acordo com o Departamento de Polícia de Oak Bluffs, no dia 09 de novembro, detetives receberam a informação de que o brasileiro estava sendo procurado no Brasil. No dia seguinte, eles repassaram os dados para o escritório regional do Immigration and Customs Enforcement (ICE), que fica em Providence (Rhode Island). Por vez, o ICE retransmitiu a informação para o Consulado Brasileiro.

Na segunda-feira (16), agentes do ICE viajaram até Vineyard a bordo do barco patrulha e prenderam Barbosa com um mandato federal. Por volta das 10:00 am, os agentes apoiados pela Polícia Estadual e detetives locais, encontraram o brasileiro e deram voz de prisão. Ele foi preso em frente ao prédio do Tribunal de Edgartown, sem incidentes. Barbosa foi transportado de volta a bordo do barco patrulha.

Na quinta-feira (19), oficiais do ICE contataram os detetives de Oak Bluffs e confirmaram que ele era procurado por assassinato no Brasil. Agora ele está à disposição da Justiça Americana, que aguarda definições para deportá-lo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo