Arte & Cultura Cinema/TV Histórico

Brasileiro Wagner Moura estrela série americana sobre tráfico de drogas

“Narcos” tem direção de José Padilha (‘Tropa de Elite’) e Wagner Moura no papel do megatraficante colombiano Pablo Escobar

Wagner Moura no papel de Pablo Escobar estrela série da Netflix, ‘Narcos’
Wagner Moura no papel de Pablo Escobar estrela série da Netflix, ‘Narcos’

DA REDAÇÃO – Tem brasileiro estreando projeto de importância máxima na programação do serviço de streaming de filmes Netflix. A série “Narcos”, que estreia no dia 28 de agosto, trará o ator Wagner Moura repetindo a dobradinha bem-sucedida feita com o diretor José Padilha nos filmes “Tropa de Elite”.

Na série, Moura viverá o megatraficante colombiano de drogas Pablo Escobar. A direção de Padilha aborda a trajetória do criminoso notório por formar o Cartel de Medellín, que já foi uma das organizações de tráfico mais violentas do mundo.

Filmada na Colômbia, a série terá dez episódios. Os atores Boyd Holbrook (“Gone Girl”) e Pedro Pascal (“Game of Thrones”) também aparecem em papeis de destaque, interpretando os agentes Stephen Murphy e Javier Peña, do DEA, o departamento anti-drogas norte-americano.

DIVULGAÇÃO
Poster de ‘Narcos’

Na produção que marca seu reencontro com o diretor José Padilha, com quem trabalhou nos dois “Tropa de elite” (2007 e 2010), Moura aparece 20 quilos mais gordo, interpretando em um idioma que não falava até cinco meses antes do início das gravações.

Não fosse a participação do cineasta, responsável pela criação da série, o antigo capitão Nascimento talvez nunca tivesse passado para o outro lado da lei. “Eu não era colombiano, eu era muito magro, não falava espanhol. Não tinha nada a ver”, conta o ator ao G1. “Tinha a ver a loucura do José Padilha de achar que esse era o ator. Então, quando o Zé me chamou, eu pensava só em não decepcioná-lo.”

Completam o elenco os colombianos Juan Pablo Raba (“El Corazón del Océano”) e Manolo Cardona (“Covert Affairs”); a britânica Joanna Christie (“Once”); as mexicanas Ana de la Reguera (“Nacho Libre”) e Stephanie Sigman (que poderá ser vista no próximo filme de James Bond, “Spectre”); o ator colombiano Manolo Cardona (“Covert Affairs”); o brasileiro André Mattos (“Tropa de Elite”); e o porto-riquenho Luis Guzman (“Boogie Nights”).

A Netflix estreou na terça-feira (21) um trailer para a série. O vídeo pode ser visto no YouTube (em https://youtu.be/U7elNhHwgBU).

‘História mentirosa’
O anúncio da estreia da série, porém, vem desagradando a alguns. O filho de Pablo Escobar, por exemplo, já se mostrou irritado com o retrato do pai na TV. “É a versão hollywoodiana de outra mentira sobre a história do meu pai. Sei porque ofereci meus serviços à Netflix e não quiseram aceitar, não interessa a eles que a verdade seja contada. Querem continuar tomando posse de uma história que não é deles e contando a versão que convém a eles e não a que vivemos de verdade, como país e como família. Imagino que é porque têm uma história muito mentirosa para contar e não queriam ninguém que colocasse os dedos sobre as feridas”, disparou Juan Pablo Escobar, que é escritor, ao portal UOL.

Segundo a Netflix, a série se baseia no livro “Killing Pablo”, escrito pelo agente Javier Pena, que participou da caçada ao colombiano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo