Histórico

Brasil ganha nota 9,25 na organização da Copa

A Copa do Mundo no Brasil ficou para a história. Da mordida de Suaréz, à quebra da vértebra de Neymar ou à fatídica derrota brasileira para a campeã Alemanha por 7 a 1, o Mundial foi marcado pela organização, emoção e alegria dos torcedores de todas as partes do mundo.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu nota 9,25 para o torneio organizado pelo Brasil. É uma avaliação superior à que ele fez da África do Sul, quando deu nota 9 para o Mundial de 2010. “De 10, chegamos a uma nota de 9,25. Melhoramos desde a África do Sul. Perfeição não existe”, disse Blatter. Blatter admitiu que para 2018 vai debater com a Rússia e reduzir o número de sedes de 12 para 10. “Precisamos garantir que os investimentos feitos gerem um legado e não uma dívida”.

O governo brasileiro ainda não tem um número exato de quanto a Copa do Mundo 2014 poderá gerar para a economia brasileira. Segundo a Casa Civil, estudos mostram que a Copa pode impactar em R$ 30 bilhões as finanças do país.

Um dos impactos positivos, na avaliação do governo, foi um acréscimo no turismo. O país recebeu 1 milhão de visitantes estrangeiros para a Copa e 95% deles pretendem voltar ao Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo