Negócios

Bill Clinton: “Brasil não está afundando e futuro será formidável”

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton está otimista com o futuro do Brasil. Em evento realizado em Brasília na quinta-feira (12), o democrata conclamou participantes de evento da CNI (Confederação Nacional da Indústria) a ter confiança no futuro do Brasil e a se concentrar nas “forças positivas” do país no momento atual de crise.

Em palestra no Enai (Encontro Nacional da Indústria), Clinton afirmou que o Brasil atravessa um momento conturbado, mas é um dos países mais bem posicionados para se desenvolver no longo prazo. “Seu povo, seus recursos e seu histórico de obter avanços, não só econômicos mas sociais, farão vocês atravessarem esse momento difícil”, afirmou Clinton. “O navio do Brasil não está afundando e o futuro será formidável.”

Ele frisou a importância de lembrar das “incríveis mudanças” que o Brasil sofreu nos últimos 25 anos. Como exemplo, citou a queda da desigualdade, a redução do desmatamento da floresta Amazônica e a diversificação da economia. A crise política que o país atravessa também tem efeitos benéficos, como o aumento da transparência, disse o marido da pré-candidata democrata à presidência dos EUA em 2016, Hillary Clinton.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo