Histórico

Banco do Brasil Americas Cultural Series exibe sua segunda mostra

DIVULGAÇÃO
Banco do Brasil Americas Cultural Series exibe sua segunda mostra

O Banco do Brasil Americas apresenta “Brickell Urban Encounters” reunindo, pela primeira vez, obras dos aclamados mestres da escultura Manuel Carbonell e Yutaka Toyota. Esses mestres internacionais fazem a segunda exposição da temporada inaugural da Banco do Brasil Cultural Series. A mostra abre nesta segunda-feira (1) e permanece até o dia 27 de fevereiro de 2015.

“O Banco do Brasil Americas tem tradição em apoiar a cultura e nosso principal ativo é a natureza multicultural de nossos clientes e funcionários”, disse o presidente e CEO do Banco do Brasil Americas, Cassio Segura. “Os trabalhos de Yutaka Toyota adornam São Paulo e o ‘The Pillar of History’, de Manuel Carbonell, é um ícone da ponte da avenida Brickell em Miami, que torna esta mostra particularmente adequada para nossa série.”

A mostra tem como curadora Stella M. Holmes, diretora do The Brickellian, e Carolina Lucero que integra a consultoria de arte do projeto West Encounters East.

“Tanto Toyota como Carbonell desenvolveram suas próprias estéticas através de sínteses de diferentes tradições em seus treinamentos artísticos”, afirmaram as curadoras. “Em ‘Brickell Urban Encounters’, seus trabalhos alcançam as diferenças culturais e apresentam duas visões diferentes da realidade, porém, complementares entre si”, explicou Stella Holmes.

Considerado um dos mais importantes mestres latino-americanos, Carbonell (1918 – 2011) pertencia à geração de artistas cubanos que estudaram na Academia de Belas Artes “San Alejandro” em Havana. Ele viajou e estudou na Europa antes de voltar para Cuba e depois vir para os Estados Unidos e, mais tarde, ir para a Itália. Em busca da essência da forma e ausência dos detalhes, Carbonell transmitiu um senso de força, simplicidade e grandeza ao seu trabalho. Seus monumentais trabalhos modernos integram coleções importantes e estão presentes em espaços públicos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo