Histórico

Atacante Guilherme sai do Galo e vai jogar no México

Atacante Guilherme sai do Galo e vai jogar no México

O atacante Guilherme está de malas prontas para o México, para o Cruz Azul. Depois de encontro na manhã de terça-feira (30) , o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, e Ivan Suarez, empresário do atacante, definiram os termos da rescisão do atleta. Para deixar o Atlético-MG, o clube mexicano assumiu o pagamento da multa rescisória de Guilherme, no valor de $750 mil, cerca de R$ 2,32 milhões. O jogador tinha contrato com o Galo até o final desta temporada. Conforme informações da assessoria de imprensa do time alvinegro, o jogador viaja nos próximos dias para o México, onde passa por exames antes de assinar com o novo clube. As informações são do Globoesporte.

A contratação de Guilherme foi anunciada pelo então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em março de 2011. O jogador foi apresentado à torcida no dia 25 daquele mês, dia do aniversário do Atlético-MG, como presente aos torcedores. Formado nas categorias de base do rival Cruzeiro, o atacante foi contratado pelo Galo, após passagem pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por quatro temporadas. Ele custou aos cofres alvinegros cerca de $ 8,5 milhões. A contratação de Guilherme é a segunda maior da história do clube alvinegro. Em março de 2015, o vínculo do jogador com o clube foi renovado até dezembro deste ano. 

Em quatro anos de Atlético-MG, Guilherme conviveu com várias lesões. Neste período, ele disputou 139 jogos, marcando 27 gols com a camisa alvinegra. Alguns deles fundamentais para conquistas recentes do clube, como nas semifinais da Taça Libertadores diante do Newell’s Old Boys, em 2013, e na Copa do Brasil da última temporada, quando fez um gol decisivo contra o Corinthians pelas quartas de final. Além desses dois títulos, o atacante também conquistou a Recopa Sul-Americana em 2014 e três Campeonatos Mineiros (2012/2013/2015).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo