Esportes Histórico

Após saída de Léo Moura, Fort Lauderdale acerta com lateral Gabriel

Gabriel Rodrigues, ex-Fluminense
Gabriel Rodrigues, ex-Fluminense

Após perder Léo Moura, que decidiu rescindir o contrato e voltar ao Brasil, o Fort Lauderdale Strikers acertou com um substituto para a vaga do ex-jogador do Flamengo. O lateral-direito Gabriel Rodrigues, ex-Fluminense, São Paulo, Grêmio e Internacional, assinou contrato com clube de Fort Lauderdale e o anúncio oficial foi feito na quinta-feira (23).

Aos 34 anos, Gabriel não atua desde o final do Campeonato Brasileiro de 2013, quando não renovou o contrato com o Inter. O jogador vinha treinando com o elenco e fechou um acordo até o final do ano.

“Nosso trabalho agora é de avaliação do elenco. Vamos analisar cada jogador e junto com o técnico detalhar as posições carentes do elenco para fortalecer ainda mais os Strikers para a próxima temporada. E o Gabriel faz parte deste projeto. Treinou muito bem e tem tudo para se destacar. O nosso projeto é ambicioso para a próxima temporada”, disse Caio Zanardi, diretor de futebol dos Strikers.

O zagueiro Chicão, ex-Flamengo e Corinthians e que este ano defendeu o Bahia, chegou a negociar com o clube e o acerto estava perto, mas o zagueiro tem propostas de times dos Emirados Árabes e da Indía, o que dificulta a negociação devido aos valores da proposta.

Léo Moura
O ex-jogador do Strikers, Léo Moura, está no Brasil sem jogar. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou, na noite desta terça-feira (21), liminar pedida pelo jogador para jogar no Coritiba , mesmo já tendo atuado por Flamengo e o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, nesta temporada. Com isso, o jogador não deve mais jogar este ano.

O STJD entendeu que o regulamento da Fifa que dispõe sobre as condições de registro e transferência de um jogador profissional deixa claro que um atleta pode ser inscrito por três clubes, mas somente poderá atuar por dois, exceto quando jogue por um terceiro clube, quando os clubes pertencerem a associações cujas temporadas se cruzem, o que não acontece entre as temporadas americana e brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo