Histórico

Americano estrela nova série de TV ambientada em Rio violento e corrupto

DIVULGAÇÃO
Ator Harvey Keitel

Ator Harvey Keitel

A produtora Canazil Entertainment, do Canadá, em parceria com a Filmes de Serro, do Brasil, vem produzindo Rio Heat, série falada em inglês e ambientada no Brasil e que tem treze episódios previstos para sua primeira temporada. Trata-se de uma produção independente que será oferecida a canais internacionais.

Rio Heat foi criada pelos canadenses Ken Gord e Dean Borenstein e está sendo divulgada como um cruzamento entre Havaí 5-0, Miami Vice, Magnum e A Gata e o Rato.

Na história, Cody Smith é um jogador americano de futebol que está no Rio de Janeiro para um amistoso contra a Seleção Brasileira. Mas a vida de Cody sofre uma reviravolta quando ele se torna suspeito do assassinato de uma menina. O inspetor Raul Aguina, um policial corrupto, evita que o detetive Marco Miguel, um policial honesto, assuma o caso. Ao mesmo tempo, tenta extorquir dinheiro do treinador Bresler Jock para não prender Cody antes do jogo.

Esperando levar o assassino de sua filha à justiça, o pai da menina contrata o bilionário Humbert Humphrey, personagem interpretado por Harvey Keitel (The Piano e The Grand Budapest Hotel). Ele é um ex-agente da CIA que agora está no comando da maior agência de detetives do mundo. Encarregado de investigar o caso em paralelo aos trabalhos da polícia, Humbert coloca Sean Franklin (Victor Webster, de Continuum e Mutant X) no caso.

Sean é um ex-militar e ex-policial canadense que veio ao Brasil para se recuperar da morte de sua esposa Crissy, vítima de câncer. Para realizar seu trabalho, Sean forma parceria com a brasileira Bianca Satos (Thaila Ayala), ex-policial que se viu forçada a deixar a corporação por não aceitar fazer parte de esquemas de corrupção.

Escolas de samba e bordéis
A história passará por diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como as praias, ruas e escolas e samba, bem como os bordéis e clubes de striptease, culminando no jogo, que será realizado no estádio do Maracanã.

As filmagens do piloto, com 90 minutos de duração, tiveram início este mês, Rio de Janeiro, com direção de Stephen Campanelli. A série, que terá diversos episódios dirigidos por Jon Cassar (diretor da série 24), contará diferentes aventuras vividas por Sean e Bianca, que passam a trabalhar juntos para a agência de Humbert.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo