Negócios Turismo

Alta do dólar barateia Brasil e atrai turista internacional ao país

Dados do Ministério do Turismo brasileiro apontam também que americanos foram a segunda nacionalidade que mais foi ao país em 2014

DA REDAÇÃO (com Veja) – Um dado divulgado pelo Banco Central e adiantado à coluna Radar On-Line, da revista “Veja”, mostra um aumento na venda de passagens aéreas com destino ao Brasil no exterior. No total, apenas em agosto, $123,9 milhões foram gerados com a venda de tíquetes aéreos que aterrisaram em terras brasileiras.

A tendência, mostram os números, é de alta, provavelmente estimulada pela alta do dólar, que torna o Brasil um destino mais em conta para estrangeiros.

No ano, a entrada de dólares com a venda de passagens aéreas no exterior gerou uma receita de $269,5 milhões. Essa receita em 2014, com forte impacto da Copa, foi de $561,7 milhões.

Americanos no Brasil
Outro dado destacado pela coluna no que diz respeito ao turismo internacional no Brasil mostra que norte-americanos representaram, em 2014, a segunda nacionalidade que mais visitou o Brasil.

De acordo com o Ministério do Turismo, argentinos, norte-americanos, chilenos, franceses e alemães foram, nessa ordem, os turistas que mais usaram avião para chegar ao Brasil em 2014.

No total, 4,5 milhões de estrangeiros entraram no país de avião no ano em que a final da Copa do Mundo foi disputada no Rio de Janeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo