Histórico

Advogado tira dúvida dos leitores sobre imigração – Edição 549

Anthony Korda, advogado com escritório em Weston e Naples (FL), telefone (954)888.6383.

? Moro nos Estados Unidos há 15 anos, eu, meu esposo e filha entramos com visto de turista. Minha filha tem 16 anos e no ano passado aplicamos para o DACA. Gostaria de saber se há alguma lei em que possamos nos encaixar, pois devido à minha filha ser imigrante não podemos aplicar para o DAPA. Pagamos imposto desde quando chegamos e não temos nenhum inquérito criminal.
Korda – Infelizmente neste momento você não qualifica para nenhum tipo de beneficio imigratório. Assim que algum tipo de acordo seja feito entre as diferentes áreas do governo envolvidas em questões imigratórias, entre em contato com nosso escritório para que possamos discutir detalhes do seu caso.

? Estou morando no Brasil há dois anos. Sou cidadã americana desde 2003, me casei nos EUA há seis anos com um brasileiro sem documentos, como tínhamos planos de voltar para o Brasil, nunca entramos com os papéis dele. Agora depois de quase três anos no Brasil resolvemos voltar para a América. Qual a forma mais rápida para conseguir o documento dele, eu voltar para os EUA e entrar com a petição para ele ou pedir daqui do Brasil mesmo?
Korda – Seu marido tem que impetrar um pedido de perdão. Caso ele receba o perdão emitido pelo governo, ele poderá retornar aos EUA antes do período de proibição imposto pelo governo, que é de 3 ou 10 anos. Nosso escritório pode ajudá-los com esse tipo de caso, e teremos o maior prazer em discutir o caso do seu marido em mais detalhe.

? Estou querendo fazer minha cidadania, mas ainda não estou divorciada e não sei onde está meu marido, posso dar entrada assim mesmo? Tenho um filho de 23 anos que mora aqui e uma filha de 28 que mora no Brasil. Posso dar entrada para ela também?
Korda – Sua pergunta precise de mais dados para ser respondida de maneira correta. Geralmente pedidos de cidadania impetrados depois de 4 anos e 9 meses de residência legal nos Estados Unidos não são impactados por pedidos de divórcio. Solicitações de cidadania feitas depois de 2 anos e 9 meses de residência legal emitida por meio de um casamento com um cidadão americano são sim impactadas por um pedido de divórcio, já que a cidadania é emitida antes baseada no casamento. Nesse caso, a cidadania só pode ser emitida se ambos estiverem legalmente casados e vivendo juntos. Quanto aos filhos, eles não adquiririam cidadania derivativa porque você se tornará cidadã americana depois que seus filhos tenham mais de 21 anos. Você pode fazer um pedido de residência legal para os seus filhos (green card), e nosso escritório pode ajuda-la com isso.

? Cheguei nos EUA em 2006 pelo México, tive um filho com uma americana e hoje ele tem seis anos. Em 2010 fui deportado por estar sem a carteira de motorista e a Imigração me deu a deportação voluntária. Tem quatro anos que estou no Brasil, existe alguma possibilidade e para que eu possa voltar legalmente?
Korda – Você tem que fazer um pedido de perdão junto ao Governo Americano que permita o seu retorno antes dos 10 anos impostos como penalidade pela violação imigratória. O pedido é aprovado sem critérios formais, ou seja, a Imigração tem liberdade para aprovar ou negar casos. Apesar de difícil, mais e mais casos tem sido aprovados. Entre em contato com nosso escritório para que possamos discutir detalhes do seu caso.

? Meu esposo já tem o green card há um ano. Temos um filho que nasceu no Brasil, estou aqui faz 2 meses e minha I94 vence em maio. Não somos casados no papel e ele está no processo de cidadania. Eu posso casar com ele antes da minha I94 vencer e daí ele pode aplicar para mim e pro nosso filho?
Korda – Não existe limitação em casar-se nos EUA independentemente do status legal dos noivos. Quanto ao seu green card, seu marido poder fazer o seu pedido de residência assim que ele se tornar um cidadão americano. Quanto ao seu filho, ele adquiriria cidadania derivativa dependendo da idade que ele tenha quando o pai dele se tornar americano. Caso tenha uma idade acima da que permite cidadania derivativa, o pai deverá impetrar um pedido de green card. Para que pudéssemos dar informações mais relevantes ao seu caso em especifico, precisamos saber a idade do seu filho, e se o seu filho foi registrado pelo pai no certificado de nascimento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo