Comunidade

Advogada brasileira irá concorrer a uma vaga para comissioner em Margate

Entenda melhor o papel do commissioner e saiba como fazer para se registrar e votar nas eleições de novembro

DIVULGAÇÃO
Advogada Renata Castro

Advogada Renata Castro

DA REDAÇÃO – O papel do commissioner é o mesmo que o de um vereador no Brasil e é para essa vaga que a advogada de imigração Renata Castro Alves irá concorrer nas próximas eleições em Margate (FL). Renata, que é colunista do AcheiUSA, é muito conhecida na comunidade por sua proatividade frente às questões que dizem respeito à imigração e aos imigrantes brasileiros.

Ela afirma que decidiu se candidatar pois a campanha, de âmbito local, tem necessidade de candidatos latinos, e Renata seria a primeira latina a se candidatar para um cargo eleito na cidade de Margate. O objetivo e de galgar postos mais altos, levando a uma representação das necessidades dos brasileiros junto aos governos estadual e federal, num futuro próximo. 

O City Commissioner ocupa uma posição com autoridade legislativa, ou seja, aprovar, propor ou vetar leis de âmbito municipal. Apesar de a eleição ter escopo municipal e não ser definida por afiliação partidária, Renata, que é Democrata, acredita que a eleição em massa de candidatos pró-imigrantes poderá ter um grande impacto no futuro dos imigrantes em geral. “A cidade de Margate hoje passa por uma profunda transformação. O número de famílias jovens e latinas que residem na região tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, e apesar disso, não há um oficial eleito que reflita essa nova realidade demográfica da cidade. Essa é uma triste realidade na política local, em que a diversidade ainda não reflete as necessidades da população”, diz Renata, que também fala espanhol fluentemente e tem grande participação junto a população latina como um todo.

Renata está animada com a campanha, e está confiante que isso será um marco para a comunidade brasileira em toda a Flórida, quiçá em todo os Estados Unidos. Brasileiros interessados em apoiar a candidatura da Renata podem fazer doações, voluntariar tempo e serviços, ou ajudar a solicitar votos de amigos ou contatos que residem na cidade de Margate. O distrito 29 que cobre Southwest Ranches, Weston, Sunrise, Tamarac, Margate, Coral Springs, Parkland, Deerfield Beach e Coconut Creek tem representação no Senado de Jeremy Ring, que é democrata, e tem como base na Flórida seu escritório que fica dentro da prefeitura de Margate.

Para votar, é preciso ser eleitor registrado na cidade de Margate. Renata ressalva que somente cidadãos americanos podem votar em qualquer eleição. “Registrar-se para votar sem ser cidadão é uma das ofensas imigratórias mais graves aos olhos da imigração, e infelizmente várias pessoas cometem essa infração na esperança de ajudar”, explica.

Eleitores podem registrar para votar desde que maiores de 18 anos, cidadãos americanos, e residentes legais da Flórida. Formulários de registro podem ser retirados online, ou pessoalmente no escritório da Supervisora de Eleições.

Mais informações a respeito da campanha da Renata podem ser recebidas pelo email renataforcommissioner@gmail.com ou no site voterenata.com

Encontro Democrata
Na próxima quarta-feira (10), o grupo Brazilian American Democrata convida a comunidade para participar de um coquetel no Mr. Prime Steak House (8177 Glades Rd Boca Raton 33434 Boca Raton, 33434). Políticos do partido estarão presentes para esclarecer as dúvidas da população sobre as eleições 2016. Informações com Isabel Ferreira pelo telefone (561) 305-9850.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo