Negócios

‘Uber’ para cortar grama chega ao Sul da Flórida

Aplicativo, que já existe em 16 estados americanos, oferece serviços de jardinagem a apenas um clique

Serviço é considerado o
Serviço é considerado o

Precisa cortar a grama do quintal? Seus problemas acabaram. Basta dar um clique no celular e solicitar o serviço via aplicativo, assim como faz para chamar um Uber.

A ideia surgiu há cinco anos quando três amigos do Tennessee – todos trabalhando com jardinagem – resolveram criar o aplicativo GreenPal. “Nós pensamos, porque não? Já existe o serviço para viagens de carro e moradia, vamos criar um para corte de grama”, disse Gene Caballero, um dos sócios.

O serviço, que em 2017 fez 70 mil transações e mais de $5 milhões, chegou ao Sul da Flórida, seu 17º estado nos EUA. O aplicativo funciona da seguinte forma: o interessado clica, fala o tamanho da propriedade e imediatamente, o prestador do serviço recebe o tamanho do terreno, foto do Google Street View e uma imagem de satélite da propriedade. Depois de alguns segundos, valores chegam ao telefone do interessado, que escolhe. Depois de feito o serviço, fotos do trabalho são postadas no app e é feito o review do trabalho.

Mais de dois mil prestadores de serviço de jardinagem estão disponíveis no aplicativo em todo o País. No Sul da Flórida, 22 prestadores estão disponíveis em Broward County, 25 em Miami-Dade e 20 em Palm Beach. O número tende a subir à medida que as pessoas passarem a conhecer o serviço. Mais informações: http://www.yourgreenpal.com/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo